Publicado em Internacionais, Pacotes Friendly

DESTINO GAY – BERLIN – FESTAS E PACOTES DE VIAGEM

berlin-2015-594x394

INFORMAÇÕES GERAIS:

Resumindo BRELIN é a cidade gay mais sexy de todas as cidades, por isso sempre vale inclui-la em sua viagem para uma visita de 3 dias no mínimo.

A queda do Muro de Berlim, em 1989, viu as duas metades da cidade se reunirem resultando em um conjunto muito animado que passou a coexistir a uma movimentada vida cultural moderna.

Berlim não é apenas uma das cidades metropolitanas mais acessível, mas também transformando cada vez mais em capital gay da Europa! Recebendo constantemente o apoio institucional do Estado. Seu prefeito assumidamente gay, Klaus Wowereit, a governou entre 2001 e 2014.

A partir de 2015, pelo menos cinco dos 12 bairros da cidade podem ser considerados como paraísos gays, mas o destaque está em SCHÖNEBERG, um bairro bastante central.

A área entre as ruas MOTZSTRASSE, que serve como entrada para o bairro gay (com seus cruising bars em todas as direções) e a rua FUGGERSTRASSE formam um tipo de ímã para a comunidade gay,o que garantiu o surgimento de novos estabelecimentos como bares, cafés e lojas dedicadas a comunidade gay local e turistas. É aqui que também se localiza o famoso hotel gay do grupo AXEL, hospedar-se lá é uma experiência que vale a pena ser vivida. Quanto ao resto da cidade, podemos considera-la como gay-friendly.

Em termos de vida noturna, apresenta opções em qualquer noite da semana, com uma amplitude de diversidade tão  impressionantes que atendem às necessidades de toda comunidade independentemente de faixa etária, fetiches ou tendências.

A maioria dos bares operar uma política de open-end, fechando suas portas quando o último cliente vai embora.

A ferveção toda tem seus momentos tranquilos, especialmente durante os longos períodos de inverno, mas são logo substituídos pelos quentes eventos anuais, que enumeramos abaixo.

Conheça mais da VIDA GAY DE BERLIN acessando o guia abaixo:
berlin-2015-290x174

QUANDO É MELHOR IR: 

SEMANA GAY DE BERLIM

LESBIAN & GAY CITY FESTIVAL BERLIN:STADFESTwww.regenbogenfonds.de/index_pt.php

CSD PARADE BERLINhttp://csd-berlin.de

pride-berlim-2106-logo-1
pacote-clique-aqui
———————————————————————–

FOLSOM EUROPE
SETEMBRO
SITE OFICIAL: www.folsomeurope.info
leather-fetish-folsom-berlin
pacote-clique-aqui

———————————————————————–

HUSTLABALL
OUTUBRO
SITE OFICIAL: www.hustlaball.de
leather-fetish-hustlabal-berlim
pacote-clique-aqui

———————————————————————–

INFORMAÇÕES ÚTEIS:
EMBAIXADA DO BRASIL EM BERLIMhttp://berlim.itamaraty.gov.br
IDIOMA: Alemão
FUSO HORÁRIO: GMT +1
CÓDIGO DE ACESSO DO PAÍS (DDI): +49
CÓDIGO DE ACESSO DA CIDADE: 030
CENTRO DE INFORMAÇÃO TURÍSTICA: Estação Central, aeroporto Tegel, Avenida Kurfürstendamm 22, Portão de Brandemburgo, torre de TV
MOEDA: Euro
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Obrigatório passaporte com validade de no mínimo três meses além da data prevista de retorno. Brasileiros não precisam de visto de turismo para permanências de até 90 dias na Alemanha.
ASSISTÊNCIA VIAGEM: Para entrar na Alemanha, assim como nos demais países do Tratado de Schengen, é necessário comprovar a contratação de assistência viagem (seguro viagem), que garanta uma cobertura mínima de 30 mil euros para assistência médica em caso de saúde ou doença.
TOMADAS/ENERGIA ELÉTRICA: 230V/ 50Hz, com tomadas de dois pinos redondos, padrão “C” e “F”. Muita atenção ao levar aparelhos elétricos, pois se forem desenhados para 110V devem ser usados com transformador. É necessário o uso de um adaptador universal de tomadas

Copyright © 2000-2015 Friendly Tur. Todos os Direitos Reservados.
RCADUNKEL REPRESENTAÇÕES VIAGENS E TURISMO
CNPJ: 08466933/0001-80
Rua Augusta, 1492 loja 21 - 20271-310 - Sao Paulo/SP
Tel: 55 11 32840669 | Fax: 55 11 3284-0669
friendlytur@friendlytur.com.br

Powered by Marsel Design.