Publicado em Internacionais, Pacotes Friendly

DESTINO GAY – BERLIN – FESTAS E PACOTES DE VIAGEM

BERLIN – ALEMANHA

BERLIN é uma cidade gay sexy, por isso vale a pena você incluí-la em seus sonhos de viagem. Você vai encontrar cafés e restaurantes fabulosos em ruas arborizadas, muitos clubes noturnos, saunas e bares de sexo. Sem falar das festas e festivais gays.

Uma cidade onde as pessoas não se importam nem um pouco com a sua orientação sexual. Resumindo: é bom ser gay aqui hoje

A queda do Muro de Berlim, em 1989, viu as duas metades da cidade se reunirem resultando em um conjunto muito animado que passou a coexistir em uma movimentada vida cultural moderna.

Mas a história gay começa muito antes, e foi cheia de altos e baixos. Altos no período de 1919 a 1933, quando da existência do pioneiro Instituto para a Ciência da Sexualidade, cujas obras foram destruídas durante a queima de livros nazistas. E baixos durante a Alemanha nazista relembrada hoje pelo Memorial aos Homossexuais Perseguidos pelo Nazismo, na extremidade do parque Tiergarten, onde existe um cubo de concreto onde um vídeo mostra casais de gays e lésbicas em vários abraços. Em Nollendorfplatz, pequenos memoriais comemoram as muitas estréias do bairro na história gay, incluindo a primeira manifestação gay do mundo, que ocorreu em 1922.

Não seria exagero declarar que Berlim se tornou a primeira grande cidade gay do século 21 – ela rivaliza com Londres, Paris e Nova York.

 

guia-comer
PARA COMER

Berlim se tornou um dos principais “destinos gastronômicos” da Europa, combinando comida tradicional alemã com um influxo de influências internacionais. Com mais de 20 restaurantes com estrelas Michelin e uma série de locais que oferecem cozinha japonesa, turca e francesa (e tudo mais), esta cidade aprecia sua comida. Talvez um tour gastronômico te auxilie.

Como se trata de um guia para turismo LGBT daremos o destaque para o restaurante MORE e você não terá muitas dúvidas de que este é um restaurante gay. As paredes são escarlates brilhantes, enquanto colunas iluminadas de minúsculas contas brancas pendem do teto às bancadas e se refletem nos grandes espelhos das paredes. Luzes vermelhas cilíndricas pendem do teto e uma tela de vídeo mostra uma cachoeira caindo. Se isso não te deu a dica, verifique a clientela: dois homens vestindo couro de mãos dadas, duas mulheres inclinadas sobre a mesa para um diálogo íntimo. É um lugar perfeito para fazer uma boa refeição antes de explorar a vida noturna de Schöneberg ou pós uma noite nos clubes com um farto café da manhã (servido até as 17h para quem gosta de comer).

SCHALL & RAUCH: Comida tradicional alemã com carnes aconchegantes no aconchegante e convidativo restaurante gay. Serviço simpático e bons preços tornam este lugar imperdível quando estiver em Berlim.
guia-localza GLEIMSTRAßE 23 – (www.schall-und-rauch.de) – Diariamente 08:00 às 00:00

RESTAURANT KURHAUS KORSAKOW: Bem no meio do bairro de Friedrichshain, em uma praça você pode jantar no pub e restaurante em um ambiente aconchegante. Sábados e domingos são ótimos para curtir as atividades na praça. Combine sua visita com um passeio no mercado semanal (sábado) ou no mercado de pulgas (domingo), ou comece sua noite em Friedrichshain com um bom jantar no restaurante.
guia-localza GRÜNBERGER STR 81 – (www.kurhaus-korsakow.de) – Quintas e Sextas 17:00 às 21:00 / Sextas e Sábados 13:00 às 21:00 

 

guia-dancar
VIDA NOTURNA

Em termos de vida noturna, BERLIN apresenta opções em qualquer noite da semana, com uma amplitude de diversidade tão  impressionantes (de karaokê a festas nudistas) que atendem às necessidades de toda comunidade independentemente de faixa etária, fetiches ou tendências. Uma vez que a cidade está em expansão, os melhores bares e discotecas gay de Berlim não se encontram num bairro em particular. Na realidade, a maioria das áreas de Berlim têm fortes comunidades queer, o que significa que a vida noturna gay em Berlim está espalhada pela cidade. Por isso resolvemos distribuir os estabelecimentos nas 5 principais áreas LGBT de Berlin: SCHÖNEBERG / KREUZBERG/NEUKOLLN / FRIEDRICHSHAIN / MITTE / PRENZLAUER BERG

Clique no mapa de cada região e descubra suas principais ofertas para sua noitada em BERLIN LGBT

guia-berlin-alemanha-mapa-schoneberg-p     guia-berlin-alemanha-mapa-kreu-neu-p

guia-berlin-alemanha-mapa-friedi-p     guia-berlin-alemanha-mapa-mite-p

guia-berlin-alemanha-mapa-prenz-p

 

guia-qdo-ir
QUANDO IR?

Para quem gosta da incrível liberdade do corpo nu, os meses de verão são melhores com caras sensuais em bicicletas, de shorts, lendo em um banco ou deitados nus na grama, principalmente no parque TIERGARTEN.

No entanto, o inverno tem seus próprios segredos, e a cena gay prospera nas saunas, clubes e bares gays de Berlim.

A recomendação da FRIENDLYTUR é que você visite a cidade durante um dos eventos abaixo. Clique para conhecer os detalhes e SOLICITAR SEU PACOTE

 

guia-qdo-ir-fetiche
FETICHE

EASTER LEATHER AND FETISH WEEK
guia-berlin-alemanha-estaer-lether
guia-clique-aqui

FOLSOM EUROPE
guia-berlin-alemanha-folsoeuro
guia-clique-aqui

HUSTLABALL BERLIN
guia-berlin-alemanha-hustball
guia-clique-aqui

 

guia-qdo-ir-pride
PRIDE

PARADA GAY DE BERLIN
guia-berlin-alemanha-pride
guia-clique-aqui

 

———————————————————————–

INFORMAÇÕES ÚTEIS:
EMBAIXADA DO BRASIL EM BERLIMhttp://berlim.itamaraty.gov.br
IDIOMA: Alemão
FUSO HORÁRIO: GMT +1
CÓDIGO DE ACESSO DO PAÍS (DDI): +49
CÓDIGO DE ACESSO DA CIDADE: 030
CENTRO DE INFORMAÇÃO TURÍSTICA: Estação Central, aeroporto Tegel, Avenida Kurfürstendamm 22, Portão de Brandemburgo, torre de TV
MOEDA: Euro
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Obrigatório passaporte com validade de no mínimo três meses além da data prevista de retorno. Brasileiros não precisam de visto de turismo para permanências de até 90 dias na Alemanha.
ASSISTÊNCIA VIAGEM: Para entrar na Alemanha, assim como nos demais países do Tratado de Schengen, é necessário comprovar a contratação de assistência viagem (seguro viagem), que garanta uma cobertura mínima de 30 mil euros para assistência médica em caso de saúde ou doença.
TOMADAS/ENERGIA ELÉTRICA: 230V/ 50Hz, com tomadas de dois pinos redondos, padrão “C” e “F”. Muita atenção ao levar aparelhos elétricos, pois se forem desenhados para 110V devem ser usados com transformador. É necessário o uso de um adaptador universal de tomadas

Copyright © 2000-2020 Friendly Tur. Todos os Direitos Reservados.
RCADUNKEL REPRESENTAÇÕES VIAGENS E TURISMO
CNPJ: 08466933/0001-80
Rua Augusta, 1492 loja 21 - 20271-310 - Sao Paulo/SP
Tel: 55 11 32840669 | Fax: 55 11 3284-0669
(11) 97759-6251
friendlytur@friendlytur.com.br

Powered by Marsel Design.