Publicado em Gays, Internacionais, Pacotes Friendly

DESTINO GAY – BARCELONA – FESTAS E PACOTES DE VIAGEM

INFORMAÇÕES GERAIS:

BARCELONA a capital da região espanhola da Catalunha é a segunda maior cidade da Espanha. Vibrante e elegante, Barcelona não é apenas uma das mais belas cidades da Europa , ao longo das duas últimas décadas se tornou um dos principais destinos gay do continente europeu.

Mesmo durante os anos do regime ditatorial e repressivo passado pela Espanha, a atitude em Barcelona em relação à homossexualidade em Barcelona era geralmente mais aceita do que em outros grandes cidades espanholas, demonstrando já naquela época, o espírito independente e moderno da cidade. Por isso não nos espanta que um número estimado de 150 mil turistas gays de todo o mundo reúnem-se a este porto do Mediterrâneo todos os anos.

A vida gay oferece tudo o que se espera de uma metrópole. Próximo a Universidade de Barcelona (metro de mesmo nome) fica o BAIRRO GAY QUE SE CHAMA LEIXAMPLE, também conhecido como GAIXAMPLE graças ao número crescente de gays que se estabeleceram ao longo das últimas três décadas. O bairro é delimitado pelas ruas (carrer) de BALMES E A GRAN VIA DE LOS CORTES CATALANES, e muito da vida noturna, lojas de moda, hotéis design e restaurantes excepcionais fica ao longo da CARRER DE DIPUTACI. LExample também conta como uma das zonas comerciais e turísticas mais movimentadas. É aqui que se localiza o mais famoso hotel gay – AXEL, onde se hospedar ou frequentar sua balada noturna no seu terraço superior, é com certeza uma ótima experiência.

A PARADA GAY DE BARCELONA é comemorada no FINAL DE JUNHO, mas a cidade possui uma série de eventos programados para a semana que antecede o grande final de semana . Mais de 100.000 pessoas  participam desta enorme festa. Os eventos começam com apresentações culturais realizados a cada noite por cerca de 10 dias antes da parada. São eventos que vão desde festas de fetiche até exposições fotográficas. No fim de semana do orgulho, as festividades estão concentradas em MONTJUIC, ao longo da ” A Avenida ” – Avenida Maria Cristina . É a chamada PRIDE VILLAGE BARCELONA que reúne inúmeras organizações e clubes. Aqui também as principais festas de rua são organizadas, incluindo uma Dance Party na espuma na sexta-feira à noite.

No sábado, acontece a PARADA DO ORGULHO GAY realizada na PLAÇA DE LES 3 XEMENEIES. O evento começa com uma FESTA PRÉ -PRIDE a partir de 16:00, seguido pelo próprio desfile às 18:00. O desfile se move ao longo da AV PARALLEL ATÉ A PRAÇA DE ESPANHA. Além disso em bares gays, restaurantes, hotéis e lojas são organizados muitos eventos durante a semana do orgulho.

Outro evento marcante da cidade é o CIRCUIT FESTIVAL, um evento que se iniciou em 2008 em resposta às necessidades da cena gay internacional, que começou a exigir nova opções de festas diferenciadas da oferta tradicional ao público LGBT. Pode ser considerado o maior festival de entretenimento internacional e de cultura para gays e lésbicas e te dará a melhor férias de verão europeu, com 12 dias intensos de diversão ao sol , com suas 20 festas surpreendentes, com mais de 50 DJs e artistas internacionais. Você irá vivenciar atividades em um ambiente 100% “gay -friendly ” e, acima de tudo, milhares de gays de todo o mundo prontos para aproveitar a melhor época do ano .

Mas a cena gay não é a única razão para se visitar BARCELONA. A cidade vive um ambiente cosmopolita. Você pode encontrar vários roteiros de passeios pela cidade acessando o site PASSAPOT BCN (www.passaportebcn.com/roteiros-por-barcelona). Mas uma das melhores formas é pegar o ônibus turístico que sai da PRAÇA CATALUNYA, percorre os principais pontos turísticos, permitindo que você suba e desça onde achar mais interessante. Veja o site  www.city-sightseeing.com/en/tours/spain/barcelona.htm

Aproveite um de seus dia livres e vá conhecer SITGES, uma cidade balneário que atrai centenas de gays e está apenas a 30 minutos de trem, a partir da estação BARCELONA SANTS. Você compra os bilhetes locais e poderá desfrutar além de um dia de praia a uma charmosa cidade de ruas estreitas, gayfriendly e com muito comercio. A noite existem dezenas de bares gays que abrem suas portas gratuitamente para você curtir uma balada. Pode-se entrar e sair dançando ou um simples “encontro” as escuras. Você decide sua vibe. Conheça um pouco mais de gay SITIGES em – www.gaysitgesguide.com

Conheça mais da VIDA GAY DE BARCELONA acessando o guia abaixo:
destin-barcelona-logo

————————————————————————-


QUANDO É MELHOR IR:

DELICE DREAMwww.delicedream.com

—————————————————————-

BEAR PRIDE BARCELONA
DATA: ABRIL
SITE OFICIAL: www.bearpridebarcelona.com
bear-pride-barcelona-logo
pacote-clique-aqui

—————————————————————-

BEARCELONA
DATA: ABRIL
SITE OFICIAL: www.bearcelona.org/BXIII/programaen.php
barcelona-ursos-week-logo-p
pacote-clique-aqui

—————————————————————-

MATINÉE GAY EASTER WEEKEND BARCELONA
DATA: ABRIL
SITE OFICIAL: www.matineegayeaster.net
club-mati-easter-barcelona-logo
pacote-clique-aqui

—————————————————————-

TORREMOLINOS – ESPANHA
TORREMOLINOS LEATHER & FETISH
DATA: 
ABRIL
SITE OFICIAL: http://www.tlftorremolinos.com
torremolinos-fetiche-espanha-logo
pacote-clique-aqui

—————————————————————-

SITGES – ESPANHA
DELICEDREAM

DATA: MAIO
SITE OFICIAL: www.delicedream.com
eventos-clubbing-delice-dream-barcelona

pacote-clique-aqui

—————————————————————-

PARADA GAY DE BARCELONA
DATA: JULHO
SITE OFICIAL: www.pridebarcelona.org/en
pride-barcelona-2016-logo

pacote-clique-aqui

—————————————————————-

CIRCUIT FESTIVAL
DATA:
AGOSTO
SITE OFICIAL: www.circuitfestival.net/2014/intro/circuit15
eventos-clubbing-circuit-festival-barcelona

pacote-clique-aqui

—————————————————————-

BARCELONA – BEAR FESTIVALwww.bearcelona.org/BXIII/programaen.php

—————————————————————-

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

CONSULADO DO BRASIL EM BARCELONA - www.brasilbcn.org
IDIOMA: Espanhol
FUSO HORÁRIO: + 4 HORAS EM RELAÇÃO A BRASÍLIA
CÓDIGO DE ACESSO DO PAÍS (DDI): +92
CÓDIGO DE ACESSO DA CIDADE: 030
CENTRO DE INFORMAÇÃO TURÍSTICA: PLAÇA CATALUNYA, EIXAMPLE / METRÔ CATALUNYA / PALAU DE LA VIRREINA / LA RAMBLA 99 / BARRI GÒTIC / METRÔ LICEU / CARRER CIUTAT 2 / CARRER SARDENYA (EM FRENTE À SAGRADA FAMÍLIA), EIXAMPLE / PORT VELL / AEROPORTO.
MOEDA: Euro

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Obrigatório passaporte com validade de no mínimo três meses (mudar para SEIS MESES) além da data prevista de retorno. Brasileiros não precisam de visto de turismo para permanências de até 90 dias na Alemanha.

ASSISTÊNCIA VIAGEM: Para entrar na Alemanha, (mudar para ESPANHA) assim como nos demais países do Tratado de Schengen, é necessário comprovar a contratação de assistência viagem (seguro viagem), que garanta uma cobertura mínima de 30 mil euros para assistência médica em caso de saúde ou doença.

TOMADAS/ENERGIA ELÉTRICA: A voltagem mais comum é de 220 volts. As tomadas na Europa variam de acordo com a região, então tenha sempre um adaptador universal na bagagem.

Tags: ,

Copyright © 2000-2020 Friendly Tur. Todos os Direitos Reservados.
RCADUNKEL REPRESENTAÇÕES VIAGENS E TURISMO
CNPJ: 08466933/0001-80
Rua Augusta, 1492 loja 21 - 20271-310 - Sao Paulo/SP
Tel: 55 11 32840669 | Fax: 55 11 3284-0669
(11) 97759-6251
friendlytur@friendlytur.com.br

Powered by Marsel Design.