Publicado em Gays, Internacionais, Pacotes Friendly

DESTINO GAY – MELBOURNE – FESTAS E PACOTES DE VIAGEM – MIDSUMMA FESTIVAL – JANEIRO/FEVEREIRO

INFORMAÇÕES GERAIS:

Acontece do outro lado do mundo, em MELBOURNE (capital do estado de Vitória, localizada aprox. 900km ao sul de Sydney) o MIDSUMMA FESTIVAL, um festival LGBT realizado desde 1988.

Midsumma é o nome da principal Organização de artes e cultura queer da Austrália, e é quem organiza esse festival de 22 dias no verão de Melbourne (janeiro/fevereiro) anualmente.

Na média você vai encontrar uns 190 eventos LGBT durante esses 22 dias, incluindo artes visuais, música ao vivo, teatro, palavra falada, cabaré, cinema, festas, esportes, eventos sociais e fóruns públicos.

Claro que no meio da agitação você poderá conhecer a linda cidade de Melbourne, que possui arranha-céus chamativos, uma bela baía e uma mistura eclética de bairros com cafés movimentados, bares gays e restaurantes descolados!

Segue abaixo o destaque dos principais eventos do Festival, e que são imperdíveis:

MIDSUMMA CARNIVAL, festa que marca o início do festival. Não é beeeem o Carnaval que conhecemos por aqui no Brasil. É na realidade um festival aberto, de um único dia, geralmente acontecendo das 11h às 22h em Alexandra Gardens (um parque).

É gratuito e conta com uma média de 120mil pessoas. Ocorrem apresentações ao vivo, existe uma área para piquenique, mas você também encontrará 180 barracas de alimentação e muito entretenimento ao vivo, indo até a noite que finaliza com um T Dance, que conta com um fantástico line-up de DJs locais.

*Um destaque para esse evento está no curioso MIDSUMMA CARNIVAL DOG SHOW: onde as pessoas levam seu cãozinho para concorrerem a prêmios em um concurso com diferentes categorias: cadela mais fofa; garanhão mais sexy; melhor truque; melhor vestido; melhor combo proprietário/cão.

MIDSUMMA PRIDE MARCH é um outro marco do festival. Mais de 8.000 manifestantes costumam desfilar pela rua chamada Fitzroy Street.

Também diferentemente da realidade brasileira, essas paradas são para se assistir, e uma média de 45.000 pessoas se espalham pelas ruas e balcões ao longo da rota da marcha para mostrar seu apoio.

No final da marcha, os participantes são conduzidos aos Jardins Catani para celebrações e entretenimento, incluindo DJs e apresentações ao vivo.

MELBOURNE PRIDE, também é realizada durante o período do Midsumma. É um festival de rua, de um dia onde acontecem apresentações ao vivo, música, circo, palestrantes, atividades, barracas comunitárias e demonstrações interativas.

Você pode acessar todo conteúdo do Festival no site oficial – www.midsumma.org.au

 

PACOTE TERRESTRE SOLICITE AQUI
bt-solicite-aqui

 

 

Copyright © 2000-2020 Friendly Tur. Todos os Direitos Reservados.
RCADUNKEL REPRESENTAÇÕES VIAGENS E TURISMO
CNPJ: 08466933/0001-80
Rua Augusta, 1492 loja 21 - 20271-310 - Sao Paulo/SP
Tel: 55 11 32840669 | Fax: 55 11 3284-0669
(11) 97759-6251
friendlytur@friendlytur.com.br

Powered by Marsel Design.