Publicado em Gays, Internacionais, Pacotes Friendly

DESTINO LGBT: ACAPULCO (MÉXICO)

destin-gai-america-norte-mex-acapulco-594

DESTINO LGBT: ACAPULCO (MÉXICO)

Antes de começar, saiba que as dicas de turismo regular você pode encontrar em qualquer guia on line sobre este destino, indicamos o site VISITMEXICO
Aqui nossa conversa é sobre turismo LGBTQ+.

ACAPULCO foi a primeira cidade mexicana chique, é um porto turístico localizado no México, e conhecido como a Pérola do Pacífico, por suas maravilhosas praias e belas paisagens emolduradas por duas baías: a BAÍA DE SANTA LUCIA E PUERTO MÁRQUEZ.
Celebridades de Hollywood como Elizabeth Taylor, deram a este destino um toque de glamour que chegou ao seu auge em meados do século XX, tornando Acapulco uma cidade onde 75% da população de alguma forma está relacionada a ramo de viagens. O destino é conhecido há muito tempo por sua vida noturna, e uma recente onda de estabelecimentos LGBT vieram para agitar ainda mais esta noitada.
Sem duvida a soma de história de Hollywood, vida noturna agitada, bebidas baratas e uma maravilhosa baía com águas azuis tornam a cidade muito agradável ao turista LGBT.

A parte mais antiga é conhecida como “Tradicional” ou “Náutica” e apresenta o calçadão, a praça da cidade e mais hotéis de nível intermediário. Os hotéis de luxo aglomeram-se no extremo sul da baía, oferecendo todo tipo de conforto e luxo de acordo com as necessidades do visitante, porém é necessário um carro ou táxi para se deslocar.

Durante o dia, praias de areia branca, guarda-sóis e “margaritas” aguardam o viajante gay! A praia com maior concentração gay é a praia de Condesa que fica na cidade mesmo, e está localizada na Costera Miguel Alemán na altura do hotel Fiesta Americana Acapulco Villas, mais exatamente no restaurante Beto Condessa. A praia é um show de homens expondo suas sungas em belíssimos corpos. A multidão gay senta-se nos quiosques ao lado para apreciar “a vista”. Logo no final da praia de Condesa, há uma área conhecida como “Las Piedras”, um ambiente logicamente rochoso, e ideal para quem está interessado em mergulhar ou talvez desfrutar de uma tarde onde jovens gays e turistas de todos os lugares do mundo podem exibir orgulhosamente suas melhores qualidades e, ocasionalmente, “compartilha-las”, se é que você me entende.
Para quem quer descansar mais do que qualquer outra coisa, Pie de la Cuesta (há aproximadamente 15km do centro em direção norte) e Barra Vieja (há aproximadamente 15km do centro em direção sul) são duas praias em mar aberto com restaurantes, piscinas e bangalôs com redes.

Já a noite o turistas LGBT pode dançar a noite toda em uma das boates de Acapulco (gay ou gayfriendly) ou passar uma noite relaxante em um dos muitos bares. A vida noturna em Acapulco nunca será decepcionante. Uma seleção eclética de boates gay-friendly, espalham pelas ruas música até o sol nascer.

A FRIENDLYTUR selecionou abaixo alguns estabelecimentos, mas lembramos SEMPRE que este segmento é muito dinâmico, com bares/boates/saunas e etc…abrindo ou fechando sem aviso prévio. Consulte sempre os canais digitais das casas a fim de saber se ainda funcionam e para outros detalhes de seu interesse.

LOCA DISCO
Endereço: Los Deportes #110
DEMAS FACTORY
Muitos turistas dizem que a DEMAS FACTORY é o bar gay mais agitado e acolhedor de Acapulco.
Apresenta diariamente strippers e muita energia na pista de dança. As camisas são opcionais. A equipe é amigável, eficiente e atraente.
Endereço: Av. De los Deportes #10
MOONS
Boate gay para o final da noite (ou, digamos, inicio da manhã) toca musica pop e possui strippers que fazem shows inclusive em chuveiros. Às sextas-feiras são 2 por 1 cerveja. A casa faz parte do mesmo grupo que Demas Factory e Pink.
Endereço: Ave. de los Deportes #10 (Condesa)
PICANTE PAPITOS
O objetivo de Picante é ser, como o próprio nome indica, o bar gay quente e picante de Acapulco. Muitos dos melhores dançarinos do México fazem questão de vir a Picante sempre que estão na cidade. A multidão abrange quase todas as faixas etárias. O lugar é sempre movimentado e barulhento – com música e conversas animadas. É atrás e perto de Acapulco Charlie.
Endereço: Piedra Picuda #16 (Condesa)
PRINCE
É um ponto de encontro para gays. Muitos HTS vão mais cedo apenas para beber e curtir a música (pop, house e Techno). Nas noites mais movimentadas, acontecem shows.  A reputação local de Prince é que é um lugar para fáceis encontros. Fica em frente ao Emporio Hotel.
Endereço: Calle Juan de la Cosa #12 (Condesa) 

A PARADA GAY de Acapulco geralmente acontece no 1º semestre de cada ano, e é denominada MARCHA DE LA DIVERSIDADE LGBTTTI+, é ainda um evento um pouco “tímido” se compararmos com outras cidades, tem inicio no Centro Internacional de Acapulco e finalizando na Praia Tamarindos. As informações de datas você pode buscar no Face do órgão organizador (Consejo de La Diversidad Sexual Del Estado de Guerrero = CDSEG)

Embora os preços sejam mais altos, a melhor época para ir a Acapulco é durante os meses de inverno do hemisfério norte (de dezembro a abril), quando há pouca chuva, e não há risco de furacões!

MÍDIAS

VISITMEXICOwww.visitmexico.com/pt/principais-destinos/guerrero/acapulco
RESTAURANTE BETO CONDESSA – www.facebook.com/betocondesa
LOCA DISCO – https://pt-br.facebook.com/Soberbia-Loca-1039121949488500
DEMAS FACTORYwww.facebook.com/DemasFactory
PARADA GAYhttps://es-la.facebook.com/pages/category/Community/Consejo-de-la-Diversidad-Sexual-del-Estado-de-Guerrero-Pagina-Oficial-2281632542082827

Vamos viajar? Faça sua cotação PARA ACAPULCO com a FRIENDLYTUR.

parte-aerea-pacote

bt-solicite-aqui

————————————————————————-

ATENÇÃO:
Os valores apresentados, tratam-se de ‘Tomada de Preços’, com permanência temporária, que refletem um preço promocional, apenas para um determinado momento. Portanto, PODEM SE ALTERAR SEM AVISO PRÉVIO.
Para esta viagem você necessita de PASSAPORTE VÁLIDO
VOCÊ PODE MONTAR SUA VIAGEM CONFORME SUA NECESSIDADE, SOLICITE UMA COTAÇÃO.
Você pode adicionar mais passeios a seu pacote – consulte
Distâncias entre os hotéis (quando mencionados) foram adquiridas através do Google Maps.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO das reservas seguem padrões determinados por cada fornecedor.
A acomodação TRIPLA pode se dar com uma cama extra de montar.
Algumas cidades cobram taxas turísticas pagas diretamente ao hotel.
otéis praticam horários internacionais de CHECK INN às 14:00h e CKEC OUT ás 12:00h

A FRIENDLYTUR não se responsabiliza por alterações de datas ou cancelamentos dos eventos por parte dos organizadores, sendo aplicadas as multas correspondentes em caso de solicitação de alterações.

————————————————————————-

Copyright © 2000-2020 Friendly Tur. Todos os Direitos Reservados.
RCADUNKEL REPRESENTAÇÕES VIAGENS E TURISMO
CNPJ: 08466933/0001-80
Rua Augusta, 1492 loja 21 - 20271-310 - Sao Paulo/SP
Tel: 55 11 32840669 | Fax: 55 11 3284-0669
(11) 97759-6251
friendlytur@friendlytur.com.br

Powered by Marsel Design.