Publicado em Gays, Internacionais, Pacotes Friendly

DESTINO GAY – SANTIAGO – FESTAS E PACOTES DE VIAGEM

chile-480

FRIENDLYTUR traz para você um roteiro do melhor turismo GLS no CHILE.

Recomendamos que você leia o GUIA e veja quanto entretenimento para gays e lésbicas existe em SANTIAGO.

Depois é só clicar em SOLICITAR PACOTES e ver as diversas possibilidades de se conhecer o CHILE

UM POUCO SOBRE O CHILE

O Chile é um país extremamente longo e estreito, e se estende desde o deserto quente da região sul do Peru até o próximo as geladas ilhas da Antártica. Está limitado pela Cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico. Como a maioria de países da América Latina, o Chile foi descoberto por espanhóis no ano de 1500. O espanhol é a língua oficial e predominante, mas outras quatro línguas indígenas ainda são faladas em algumas áreas remotas do país. A população do Chile é de cerca de 15 milhões.

Além da capital existem muitos locais imperdíveis do país, ao sul do país comece explorando Punta Arenas e Puerto Natales com seu espetacular Parque Nacional Torres del Paine.

Depois é só viajar por mar, através dos canais e fiordes da Patagônia passando pela ilha de Chiloé e chegar a Puerto Montt. De lá é possível visitar os belos lagos e vulcões perto de Osorno.

Você pode também esquiar em um dos muitos resorts em Valle Nevado e Termas de Chillan, ou se jogar em uma praia da costa do Pacífico com destaque para Viña Del Mar, ou mesmo visitar o histórico e pitoresco porto de Valparaíso, cerca de uma hora e meia do centro de Santiago.

Para os mais aventureiros a pedida é ir ao norte do país, no deserto de Atacama ou pegar um barco e ir ver as estátuas em pedra da espantosa Ilha de Páscoa.

Onde quer que você vá provavelmente você vai passar pela capital Santiago, onde vive um terço da população do país.

TURIMSO GAY EM SANTIAGO

O turista gay vai encontrar em SANTIAGO uma cena mais conservadora do que em Buenos Aires, mas não deixa de ser bem divertida.

É importante lembrar que o Chile é um país predominantemente católico, não vá esperando ver homens caminhando abraçados ou se beijando em público, nem tão bandeiras de arco-íris nos estabelecimentos. Ao mesmo tempo nos últimos anos houve um grande aumento na oferta de entretenimento para gays, e que são freqüentados igualmente por homens e mulheres. Resumindo… existe uma combinação de gastronomia moderna, noite gay com ótimos shows (na maioria deles com strippers completamente nus e com ereção), e tudo isso numa cidade sem violência.

Aqui diferentemente de outras cidades, muitos dos bares, restaurantes, saunas e discotecas estão situados num mesmo local, no Bairro Bellavista ao pé do Cerro San Cristobal, onde os gays transitam numa boa (dá pra conhecer diferentes locais da noite sem gastar uma fortuna com táxi). The nearest Metro station is Baquedano in Plaza Italia from where you cross Av. A estação de metro mais próxima é Baquedano na Plaza Itália, onde cruzando-se a Av. Prof. Providencia then cross the bridge over the Rio Mapocho and you are in the Barrio. Providencia, e atravessando-se a ponte sobre o Rio Mapocho você chega ao bairro.

A vida noturna em Santiago se inicia depois da 1:30 da madrugada, mas segue até muito tarde. Segunda a quinta-feira é muito tranqüila, mas no fim de semana a coisa pega.

NIGHTCLUBS

Acesse o link e veja a localização dos principais bares gays de SANTIAGO: www.bosie.tv/en/map/view/119

Existem várias discotecas gay em Santiago. Pode-se recomendar três delas:

Fausto
É o mais antigo clube gay da capital. Cafona, tem uma decoração toda espelhada, lembrando boate dos anos 70. Porém, é ideal para caçar. O cruzamento dos olhares é mais intenso do que a dança nas pistas. Ponto positivo, se você falar que é brasileiro. No piso inferior oferece um bar e outro no superior, junto à grande pista de dança. Existem shows geralmente misturados de drag e strippers que ficam completamente nus, é meio bafonzeira. Abre de quarta-feira a domingo, dia que fica intransitável e com certeza o melhor dia.
Avenida Santa Maria, 832In

Bokhara
A única aberta 7 dias por semana (a partir de 9:00 PM), mas enche mesmo nos fins de semana. Tem perfil de mega-clube, com duas pistas, três bares, gogo-boys e montadas. O bom fervo rola na pista subterrânea, mas a pista superior é bem melhor. A música pop internacional, em geral, é misturada com a música latina.
Rua Pío Nono 430 (veja no mapa - www.bosie.tv/en/node/9054)

Bunker
Considerada a “grande dama” de Santiago situa-se em um antigo teatro, só abre na sexta-feira e sábado. É a mais concorrida entre as bichas finas de 30 a 40 anos. A fila na porta predominantemente masculina chama a atenção. Por dentro o ambiente é bonito, escuro, sofisticado e moderno. Bem gay, o som predominante é a house comercial, e no final da noite ganha adereços latinos com a introdução de muitos vocais femininos em espanhol. Sábado é um clássico.
Bombero Nunez 59. www.bunker.cl

RESTAURANTES

Capricho Español - (mapa: www.bosie.tv/en/map/view/88)
Embora existam muitos restaurantes elegantes de Santiago, apenas este é 100% gay. Como o nome diz, é um restaurante espanhol com uma atmosfera agradável, excelente comida e preços razoáveis. Como seria de esperar, é a primeira parada em uma noite na cidade, antes de bater os clubes.
Purísima 65 – Bellavista.

Agua
É um restaurante internacional, contemporâneo e delicioso. Seja pela decoração minimal (clean, que parece um deck – todo aberto, e tem um “jardim” de água e pedra nos fundos), pela deliciosa comida ou pelo serviço atencioso. Se o bar no segundo andar estiver aberto, passe para tomar um drink antes da refeição. É freqüentado pelos jovens bonitos e ricos de Santiago.
Avenida Nueva Costanera 3467 – Vitacura

Osadia
Um dos mais charmosos restaurantes da cidade.

Restaurantes do hotel Ritz-Carlton
Após o jantar num dos dois, a dica é relaxar no bar do saguão que é muito aconchegante e repleto de quadros, porcelanas e móveis escolhidos a dedo em antiquários europeus.

Cangrejo a Conejo
Sem se assumir como gay, o restaurante tem uma freqüência predominantemente homossexual durante a noite. Em um ambiente moderno e descontraído, os descolados locais se reúnem para comer o tradicional pastel de caranguejo.
Av Itália, 805 – Providência

SAUNAS

Acesse o link e veja a localização das principais saunas de SANTIAGO: www.bosie.tv/en/map/view/68

Sauna 282
Limpa e bem freqüentada, grande, e aquecida no Inverno. É a única na cidade que possui quartos privados que podem ser alugados. É também a mais cara, por isso a clientela tende a ser homens em seus 30s e 40s.
Bellavista 282, Bellavista. Metro: Bellas Artes.
Aberta 7 dias por semana, fechada das 2:00 às 14Hs de segunda a quinta-feira. E aberta 24hs aos fins de semana.

Mi Tiempo
Bombero Nuñez 230, Bellavista. Metro: Bellas Artes.

Punto G
Juan Antonio Rios 53, Centro. Metro: U. de Chile.

COMPRAS

Os impostos no Chile são menores que no Brasil o que faz do país uma grande atrativo para compras.

O passeio predileto dos gays locais para ‘azaração’ diurna são os ‘malls’ (que são os nossos shoppings). Santiago tem ótimos e lindos shoppings (que lembram as galerias comerciais de Beverly Hills) como o Parque Arauco e o Alto Las Condes.

Mas, o shopping mais gay da cidade é o Plaza Vespúcio que fica no bairro La Florida. Lá, é possível paquerar na praça de alimentação, nas escadas rolantes e é claro, nos banheiros (famosos entre os gays locais).

Nas galerias de compras do centro tem alguns cinemas pornôs, na grande maioria voltados para o público hétero, mas alguns exibem filmes gays, que não ficam tão em evidência nas placas de divulgação. Se você busca diversão para levar para casa, na saída do metrô Los Leones, no bairro Providencia, tem uma galeria com mais de 15 lojas de DVDs e VHS pornô.

BARES

Acesse o link abaixo e veja a localização dos principais bares gays de SANTIAGO: www.bosie.tv/en/map/view/86

Vox Populi
Fica próximo ao Bunker, além das cervejas locais, como a Escudo, pode se encontrar o famoso vinho chileno e o Pisco com limão, espécie de caipirinha local.
Ernesto Pinto Lagarrigue 364, Bellavista. Metro: Baquedano.

Dionísio
Bombero Nuñez 111, Bellavista. Metro: Belas Artes.

Barra de Willy
Localizado no meio do bairro da Providencia é o único bar que é reto durante o dia (freqüentados principalmente por aposentados), a noite se transforma em reduto gay. Seguramente que vale a pena visitar.
Av. Prof. 11 de Septiembre 2214-19, Providencia. Metro: Los Leones

Farinelli
Bombero Nuñez 68 de Bellavista – Metro: Belas Artes

Bar 105
Serve cerveja gelada em grandes canecos ou em uma espécie de cone com serpentina que pode ser solicitada na mesa, com capacidade para nove chops.
Bombero Nuñez 105, Bellavista. Metro: Bellas Artes

Punto G
Bombero Nuñez 125, Bellavista. Metro: Belas Artes.

Prejuicio Cero
Santa Filomena 132, Bellavista. Metro: Baquedano.

El Closet
Santa Filomena 138, Bellavista. Metro: Baquedano.

Montage
Antonia Lopez de Bello 60 de Bellavista. Metro: Baquedano.

Para as meninas os endereços indicados são:

Pub Friend’s
Bombero Nuñez 365, Bellavista. Metro: Bellas Artes

Máscara
Purísima 129, Bellavista. Metro: Baquedano

Prazeres mulher
Lopez de Bello 94 de Bellavista. Metro: Baquedano

Amor del Bueno
Ernesto Pinto Lagarrigue 106, Bellavista. Metro: Baquedano

Sui Generis
Bombero Nuñez 125, Bellavista. Metro: Baquedano

ÁREAS DE ENCONTRO

Acesse o link abaixo e veja a localização dos principais áreas de pegação de SANTIAGO: www.bosie.tv/en/map/view/85

O Plaza Gandy é muito freqüentado assim como a Praça Itália.

SITES DE INTERESSE GAY

www.santiagogay.com

www.gaychile.com

http://santiago.queercity.info

INFORMAÇÕES DE INTERESSE GERAL

Site do Metro

Documentos e Visto:
Para entrar no país basta apresentar a cédula de identidade em bom estado e com emissão inferior a 10 anos ou passaporte válido. Não requer vacinas e nem visto para brasileiros.

Site da empresa que realiza city tour em Santiago: http://turistik.cl/index.htm

Revista de notícias gays da cidade:
A Lambda News, única revista direcionada ao público GLS chileno, e que é distribuída gratuitamente em locais onde circula o público homossexual, é um sucesso.

Clima: Em Santiago o clima é ameno.
Na primavera e verão meses (outubro-março) os dias tendem a ser completamente claro, seco e ensolarado com temperaturas cerca de 35 Celsius. Outono e inverno (abril-setembro) são chuvosos e nublados, e as temperaturas máximas durante os curtos dias chegam a 5C.

Tags: , , ,

Copyright © 2000-2020 Friendly Tur. Todos os Direitos Reservados.
RCADUNKEL REPRESENTAÇÕES VIAGENS E TURISMO
CNPJ: 08466933/0001-80
Rua Augusta, 1492 loja 21 - 20271-310 - Sao Paulo/SP
Tel: 55 11 32840669 | Fax: 55 11 3284-0669
(11) 97759-6251
friendlytur@friendlytur.com.br

Powered by Marsel Design.